terça-feira, 25 de março de 2014

Elis, a musical - vale muito a pena ver


Foto retirada do site do Teatro Alfa. Caso você não possa ver a imagem, é porque ela foi retirada pelos administradores do site.

Estive na capital paulista no último fim de semana. Uma vez que o meu programa na cidade foi cancelado - tratarei disso em outro post - fui conferir a agenda cultural da cidade. Aí, lembrei que estava sendo apresentado o espetáculo "Elis, a musical", que, como o nome diz, com a troca proposital do artigo, se trata de um musical que conta a história da vida da Elis Regina. Por um milagre, dois dias antes da apresentação, consegui comprar o único lugar ainda disponível no Teatro Alfa. Com o ingresso na mão (retirado em Brasília mesmo, na sexta-feira), fui para o teatro.

A palavra "espetacular" talvez não seja suficiente para descrever o que foi a apresentação. Durante as pouco mais de três horas que durou a apresentação (com um providencial intervalo de quinze minutos), tive a sensação de realmente estar vendo Elis Regina interpretando as canções que a levaram ao sucesso, ao lado de outros artistas renomados, como Tom Jobim e Jair Rodrigues. Mas nenhum desses estava lá. No papel de Elis Regina, estava a esplêndida Laila Garin. Ao ouvi-la cantar, era impossível não achar que se estava realmente diante da cantora gaúcha. Os pontos altos foram as interpretações com Jair Rodrigues no programa "No fino da bossa" e com Tom Jobim em Águas de março. Praticamente idênticas às versões originais.

Todo o musical, porém, é memorável, desde a adolescência da cantora em Porto Alegre até o sucesso e os espetáculos que Elis organizou, como Transversal do tempo e Falso brilhante. Uma obra-prima, que merece ser vista.

Mais informações sobre a peça podem ser obtidas no site do teatro, aqui. Os ingressos são vendidos no site do Ingresso Rápido, aqui. Totalmente recomendado.

Nenhum comentário: