domingo, 13 de abril de 2014

"Tá no ar: a TV na TV": volta ao passado

Confesso que há muito tempo eu não assistia a nada na TV aberta, simplesmente devido à queda vertiginosa da qualidade da programação nessa modalidade de TV. Essa queda atingiu especialmente os programas humorísticos. Eu tive o privilégio de crescer vendo "Viva o Gordo", e, posteriormente, "Veja o Gordo", "Chico Anysio Show", "TV Pirata", e tantas outras coisas boas que a TV nos oferecia nos anos 80. Porém, o humorismo na TV aberta havia morrido, e os programas de humor se tornaram absolutamente sem graça.

Porém, na última madrugada de quinta para sexta-feira, os telespectadores foram brindados com uma volta ao humor de qualidade, com o programa "Tá no ar: a TV na TV", capitaneado por Marcelo Adnet. Que Adnet é brilhante não é novidade, porém restava saber como ele se sairia na TV aberta. E se saiu muito bem. O novo programa copia, com muito sucesso, a receita da TV Pirata de fazer sátira com programas da própria emissora e das concorrentes, além das propagandas mais famosas. Fórmula que, diga-se, nunca se torna antiga. Com as novidades que aparecem na televisão a cada dia, há sempre uma forma de satirizar a programação, e, acima de tudo, de fazê-lo com inteligência, surpreendendo o telespectador.

Destaque também para a participação do genial Welder Rodrigues, cujo talento é incontestável, mas que sempre foi subaproveitado na emissora. Para nós, brasilienses, que o conhecemos desde os anos 90, mas lamentávamos nunca tê-lo visto explorando todo o seu talento na televisão, vê-lo enfim tendo todo o seu talento aproveitado é motivo para grande alegria.

Fazia tempo que eu não elogiava algo da programação da TV aberta - o CQC havia sido a última coisa, e, antes dele, nem me lembro mais. Mas "Tá no ar: a TV na TV" merece os elogios. Críticas, somente ao horário de transmissão, à meia-noite de quinta para sexta-feira. Mas, para quem aguentar acordado, vale a pena.

Nenhum comentário: